Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O Número de Refeições

por Mulher, em 15.10.13

 

Tal como eu disse no post atrás, eu faço cerca de 6 refeições por dia.

 

Por vezes menos, por vezes 7.

 

Tudo depende dos mais variados fatores.

 

Normalmente eu almoço por volta das 12h30m.

 

Se eu tomar o pequeno-almoço muito cedo, sinto sempre necessidade de comer a meio da manhã. Neste pequeno lanche, opto sempre por fruta. Uma maçã, uvas, ameixas, pêssego, melancia ou melão, etc. Coisas leves para não encher em demasia, de modo a chegar à hora do almoço novamente com fome. É só mesmo para entreter o estomâgo e não cair para o lado.

Mas por exemplo: se sei que num dia vou almoçar mais tarde que o habitual, como mais um iogurte (sem pedaços) ou bebo um pacote de leite (normalmente de soja).

 

Depois vem o almoço.

 

Entre as 16h e as 16h30m, lancho.

 

A seguir vem o jantar.

 

E dependendo da hora do jantar, como ou não antes de ir para a cama.

 

Como todas nós já ouvimos falar, devemos comer pouco mas muitas vezes ao dia, certo?

 

E é super fácil conseguir isso.

 

Há muitas desculpas que por vezes se arranjam para não o fazer, mas o importante é arranjar soluções para superá-las.

 

Com o tempo irão descobrir as soluções que eu arranjei e que funcionam lindamente comigo! {#emotions_dlg.blink}

 

Vamos lá mudar os nossos hábitos???

 

Quem alinha comigo?!

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 Comentários

Imagem de perfil

De Margarida a 15.10.2013 às 14:45

Hábitos saudáveis, que também faço por cumprir.
Bjs
Imagem de perfil

De Mulher a 15.10.2013 às 22:44

É isso mesmo!
Vamos lá então continuar!
Imagem de perfil

De Silver a 15.10.2013 às 16:12

O blog tem um conceito bastante engraçado :)
Felizmente não preciso de perder peso (tenho sorte!), mas acho que seria importante alterar alguns dos meus hábitos alimentares!
Imagem de perfil

De Mulher a 15.10.2013 às 22:45

Obrigada Silver.
Eu também não quero perder peso.
Apenas continuar com hábitos saudáveis e melhorar sempre o que não estiver a fazer corretamente.
Vamos confrontando as nossas opiniões e vendo o que de melhor podemos fazer!
Sem imagem de perfil

De eme a 15.10.2013 às 18:16

Ah pois é, é. Faz uma pessoa sofrer!
Imagem de perfil

De Mulher a 15.10.2013 às 22:46

Acredita que o que custa é encontrar o ponto de equilíbrio.
Depois disso... nada custa! Mesmo!
Imagem de perfil

De rabiscos a 15.10.2013 às 23:07

Os teus são também os meus hábitos e deveriam de ser os de todos os portugueses.
Marbarroso
Imagem de perfil

De Mulher a 17.10.2013 às 11:40

É verdade!
Eu conheço muuuuuita gente que só faz disparates!
Às vezes fico incrédula!
Imagem de perfil

De Calipso a 17.10.2013 às 23:21

Pois olha que graças as minhas doces colegas de trabalho consigo fazer diariamente também 6 a 7 refeições por dia... como pouco e bem de cada vez mas nunca chego a ter fome... resultado: 12Kg em 3 meses e sem exercício físico...

Comentar Post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.