Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Castanhas

por Mulher, em 17.10.13

 

Na 3ªf passada, quando saímos do trabalho, fomos à mercearia comprar um requeijão para comer ao jantar.

 

Quando ia a entrar, dei de caras com... Castanhas!!!!!

 

Eu, que passo o Verão inteeeeeiro a suspirar por elas!

 

É daquelas coisas que eu adoro, adoro, adoro! Assadas! E sem sal, claro!

 

O único problema, é que elas agora estão a mais de 5 euros o quilo! É um abuso...

 

Mas como era só para nós os dois, decidi trazer "meia dúzia" delas para a estreia!

 

Cheguei a casa, liguei o forno, passei-lhes um papel de cozinha para tirar o pó, dei-lhes um golpe com a faca, meti-as num tabuleiro e pimba!!!!

Para dentro do forno!

 

Quando fomos jantar, estavam assadas! Mantive-as no tabuleiro para não arrefecerem, e no final do jantar sentámos-nos os dois à mesa a descascar.

No final, pegámos nelas e fomos para o sofá.

Foram a nossa sobremesa enquanto víamos os Beirais na RTP1. Alguém vê?! 

{#emotions_dlg.tongue}

"A Castanha é rica em hidratos de carbono complexos, sob a forma de amido e fibra, e contém pouca proteína e gordura. Por isso, tem menos calorias do que os outros frutos secos.

100g de castanhas apresentam cerca de 180Kcal, enquanto a mesma quantidade de amendoins ou amêndoas fornecem cerca de 570 e 620 Kcal, respectivamente.

Por outro lado, cerca de 100 g de Castanha fornecem, aproximadamente, um terço da dose diária recomendada de vitamina E, e um quarto da quantidade de vitamina B6. É ainda uma excelente fonte de minerais como o potássio e o magnésio."


Para quem ao lanche ou à noite costuma ter ataques de fome ou apetite, comer castanhas é uma excelente solução!

Sacia, e tem muito pouca gordura.


Infelizmente ontem não sobrou nenhuma, mas é costume eu assar a mais, para no dia a seguir comê-las como sobremesa ao almoço ou ao jantar, ou ao lanche!


Experimentem! Vão ver que resulta!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


12 Comentários

Imagem de perfil

De m-M a 17.10.2013 às 12:10

Eu adoro!!! :)
Este ano só as vi à venda na rua... nada nos supermercados. E o teu post deixou-me a babar.
Beijinho,
Imagem de perfil

De Mulher a 19.10.2013 às 22:22

Eu já vi à venda em todo o lado.
De certeza que na próxima vais encontrar!
Imagem de perfil

De m-M a 21.10.2013 às 08:53

Eu continuo a só ver à venda nos carrinhos nas ruas... Sábado a tarde cheirava a Outono em Sta. Catarina :)
Imagem de perfil

De Nathy ღ a 17.10.2013 às 13:27

Adoro castanhas :)
Assadas então melhor ainda, mas este ano ainda não tive a oportunidade de comer...
Fiquei assim
Imagem de perfil

De Mulher a 19.10.2013 às 22:22

Eu já as comprei novamente!
Sem imagem de perfil

De Taras e Manias a 17.10.2013 às 17:59

adoro castanhas e de assar no formo em casa, pena ainda estarem tao caras...


sonia
tarasemaniasblog.blogs.sapo.pt
Imagem de perfil

De Mulher a 19.10.2013 às 22:23

Pois estão!
Eu já as comprei duas vezes para matar as saudades, mas para já não as vou comprar mais, precisamente por causa do preço!
Agora vou esperar que fiquem mais baratas!
Imagem de perfil

De Calipso a 17.10.2013 às 23:18

xiiii que saudades de ir passear à baixa e sentir o cheirinho a castanha assada...
Imagem de perfil

De Mulher a 19.10.2013 às 22:23

Na Baixa e não só!
Em Lisboa na Praça de Londres também as há!
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 18.10.2013 às 18:22

Primeiro - Desde já peço perdão pelo uso do seu blog na troca de mensagens com a Golimix. Espero que não tenha ficado aborrecida. Gosto de a espicaçar e ela é um doce.

Quanto ao seu Post. Este ano as castanhas serão caras. Disseram-me que em ano de sol em excesso elas se estragam com maior facilidade e produzem menos (?).
Tive sorte de me oferecerem meia dúzia. Vou provar talvez logo à noite.

Quanto a Beirais. Tenho visto ultimamente. Como gosto do tipo de concurso "Quem quer ser milionário", acabo sempre por assistir um pouquinho, porque dá antes.

"Bem vindo a Beirais" é simples, retrata a vida na aldeia e em cada dia tem uma situação caricata diferente logo, fácil de assistir sem nos aborrecer com repetições e cenas do próximo capítulo.

Votos de um excelente fim de semana.
Por aqui chove. Portanto, um serão frente à tv com castanhas quentes e vinho doce é um programa a seguir.

Estou a brincar, porque não aprecio vinho doce.
Imagem de perfil

De Mulher a 19.10.2013 às 22:25

Não tens nada que pedir desculpa!
Estão à vontade!

Eu agora, depois de as comprar duas vezes e matar as saudades um pouco, vou esperar que baixem de preço.
Não fazia ideia de que o motivo para estarem caras era esse!
Estamos sempre a aprender!

Beirais é uma série leve, muito boa para se ver depois de um dia de trabalho!
Imagem de perfil

De Lia Pedrosa a 20.10.2013 às 20:32

Aqui está o post das castanhas! Comi na semana passada mas agora ao ler isto fiquei com água na boca! Ainda para mais com a ideia de ver Beirais com a companhia de umas belas castanhas assadas! Eu gosto muito da série, vejo quase sempre!

Comentar Post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.