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Dia 3

por Mulher, em 17.10.13

 

Booommmm dia!!!!

{#emotions_dlg.smile}

Prontas para mais um dia?

 

Hoje já é 5ªf! A semana passa a voar!

 

Ontem hoje jantarada cá em casa, por isso o jantar foi um pouco diferente!

 

Fiz bolonhesa de frango (ou perú.... já não me lembro o que comprei), e todos adoraram! Usei o meu segredo especial, que todos me perguntam como consigo, mas falar-vos-ei disso em breve! 

{#emotions_dlg.tongue}

Também houve aniversário na empresa com direito a um bolo espetacular a deitar chocolate por todos os lados, mas fiz o meu lanche normal e não provei o bolo. Não me custou nada, e só fez bem à linha! Depois de nós encontrarmos o nosso Equilíbrio (Lembram-se? É a palavra-chave!!!), podemos ver de tudo à nossa frente que o corpo e o cérebro não vão pedir. E sem custar nada!

 

Cá está o resumo do dia de ontem, 16 de Outubro:

 

Ao levantar: Chá

 

Pequeno-almoçoSumo1 + 3 tostas com queijo

 

A meio da manhã: -

 

Almoço: Truta assada no forno com cebolada e batata + Melão

 

Lanche: 1 iogurte + 1 pêssego + cereais (tudo misturado)

 

Jantar: Bolonhesa de frango + Massa cozida + Sumo de Laranja Natural + Melão

 

Ao deitar: -

 

Líquidos durante o dia: Água + Chá

 

Desporto: -

 

Um bom dia para todas!!!

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Meninas, vamos lá fazer um pouco de exercício?

 

Temos que nos mexer muito.

 

Sugiro fazermos todas uma pausa no trabalho,

desligarmos os computadores,

irmos equipar-nos

e ir correr um pouco para a rua.

 

Na nossa rua, no quarteirão,

num jardim perto de casa... qualquer local serve.

 

Se estiver frio, não se preocupem.

Levem uma camisola ou um casaco

e irão ver que passado pouco tempo estão cheias de calor!

 

No final, não esquecer os alongamentos!!!

 

Vamos lá!

 

No final venham cá contar-me como correu e como se sentem depois do banho!

 

Boa?!

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Receitas #1

por Mulher, em 16.10.13

A primeira receita que eu vou colocar, é de um sumo que eu adoro beber ao pequeno-almoço, ainda com o estômago vazio.

 

É super saboroso, cai bem no estômago, é nutritivo, antioxidante, melhora a pele e é excelente para acelerar o metabolimo.

 

Nos meus menus diários é designado por Sumo1:

 

 

Sumo de Abacaxi e Gengibre

 

Ingredientes:

 

2 rodelas grossas de abacaxi 

1 maçã

sumo de 1 limão

1 pedaço de gengibre fresco

hortelã

1 folha de gelatina

1 copo grande de água*

 

Como fazer:

 

Colocar a folha de gelatina no copo com água para amolecer.

Deixar ficar enquanto se preparam os restantes ingredientes.

Descascar o abacaxi e parti-lo em pedaços.

Tirar os caroços da maçã, e com casca parti-la em pedaços.

Espremer o sumo do limão.

Colocar tudo no liquidificador (água e gelatina também).

Deixar estar 1 minuto a processar.

Desligar o liquidificador e deixar a bebida repousar uns 5 minutos.

Irão verificar que por baixo vai ficar o sumo, e por cima muita espuma.

Com uma concha retirar toda a espuma.

Deitar o sumo num copo e beber de seguida.

 

Simplesmente delicioso.


Eu faço antes de sair de casa, e levo numa garrafa para o trabalho.

Bebo quando chego lá, enquanto tomo o pequeno almoço:


 * Na minha opinião, fica muito melhor com água fresca,

mas agora no Inverno não deve ser necessário...

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Dióspiro

por Mulher, em 16.10.13

 

Uma das frutas desta estação, é o Dióspiro!

 

Em casa dos meus pais há um diospireiro, e nesta altura começa a ficar carregado.

 

Eu sei que muita gente não gosta, principalmente por causa das gomas que tem no interior. Pessoalmente, eu também não gosto dessa parte. Não a como, tal como a casca. Mas como toda a polpa.

 

A duranção da época do dióspiro é muito curta, pelo que devemos aproveitar ao máximo! Os preços nem sempre são convidativos a comprar, nem toda a gente tem a sorte de ter árvores de fruto, mas se procurarmos bem, há sempre uma ou outra mercearia onde se podem adquirir a preços simpáticos.

 

O dióspiro é rico em vitamina A e C, fibras e é baixo em calorias.

 

É uma boa opção como sobremesa, ao pequeno-almoço ou ao lanche. Na 2ªf comi 2 ao pequeno-almoço, e já tenho aqui mais 2 para marcharem durante o dia de hoje!

 

{#emotions_dlg.tongue}

 

Temos duas variedades: com polpa mole e de roer.

 

Eu adoro!

 

E vocês?

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Dia 2

por Mulher, em 16.10.13

Ontem comprei, assei e comi castanhas assadas pela primeira vez este ano!

 

O quanto eu adooooro! 

 

Ainda estão a um preço pouco convidativo, mas acabei por trazer um pouco para duas pessoas.

 

Cá está o resumo de ontem, dia 15 de Outubro:

 

Ao levantar: Chá

 

Pequeno-almoço: Leite com cereais

 

A meio da manhã: 1 Maçã

 

Almoço: Frango de Cerveja com Massa Integral cozida + Melão

 

Lanche1 Iogurte + 1 Maçã + Cereais + Tremoços

 

Jantar: Sopa + Bruschetta de Anchovas + Sumo Laranja Natural + Castanhas Assadas

 

Ao deitar: -

 

Líquidos durante o dia: Água + Chá

 

Desporto: -

 

 

Tenham um Bom Dia!

{#emotions_dlg.smile}

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Agora, quero eu as vossas sugestões!

por Mulher, em 15.10.13

 

Alguém costuma comprar e comer côco?

 

Eu adoro côco ralado, mas nunca comi na versão original!

 

Tenho um lá em casa e nem sei se ainda está bom!

 

Tenho mesmo que pegar no martelo para o partir, depois de tirar a água??!!

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O Número de Refeições

por Mulher, em 15.10.13

 

Tal como eu disse no post atrás, eu faço cerca de 6 refeições por dia.

 

Por vezes menos, por vezes 7.

 

Tudo depende dos mais variados fatores.

 

Normalmente eu almoço por volta das 12h30m.

 

Se eu tomar o pequeno-almoço muito cedo, sinto sempre necessidade de comer a meio da manhã. Neste pequeno lanche, opto sempre por fruta. Uma maçã, uvas, ameixas, pêssego, melancia ou melão, etc. Coisas leves para não encher em demasia, de modo a chegar à hora do almoço novamente com fome. É só mesmo para entreter o estomâgo e não cair para o lado.

Mas por exemplo: se sei que num dia vou almoçar mais tarde que o habitual, como mais um iogurte (sem pedaços) ou bebo um pacote de leite (normalmente de soja).

 

Depois vem o almoço.

 

Entre as 16h e as 16h30m, lancho.

 

A seguir vem o jantar.

 

E dependendo da hora do jantar, como ou não antes de ir para a cama.

 

Como todas nós já ouvimos falar, devemos comer pouco mas muitas vezes ao dia, certo?

 

E é super fácil conseguir isso.

 

Há muitas desculpas que por vezes se arranjam para não o fazer, mas o importante é arranjar soluções para superá-las.

 

Com o tempo irão descobrir as soluções que eu arranjei e que funcionam lindamente comigo! {#emotions_dlg.blink}

 

Vamos lá mudar os nossos hábitos???

 

Quem alinha comigo?!

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Dia 1

por Mulher, em 15.10.13

BOM DIA, BOM DIAAAA!

 

Vou começar agora mesmo o meu Diário Alimentar.

 

Esqueci-me de me pesar, mas irei atualizar o meu peso.

 

Ao longo do tempo vocês vão aperceber-se de algumas coisas que eu faço TODOS os dias. São hábitos. Costumes que eu já não dispenso!

 

Eu faço cerca de 6 refeições por dia. Depende do dia, depende das horas a que fiz a refeição anterior, enfim... depende de muitos fatores.

 

Se quiserem sugestões, perguntar o que quer que seja, façam favor: alldays@sapo.pt


Irei criar um ménu onde colocarei algumas receitas que faço (Sumos, Pratos, Sopas, etc).

 

O dia 1 foi ontem, 14 de Outubro:

 

Ao levantar: Chá

 

Pequeno-almoço: Sumo1 + 2 diospiros + 3 tostas com queijo

 

A meio da manhã: -

 

Almoço: Salada Russa + Melão

 

Lanche: 1 Iogurte + 2 ameixas partidas aos cubos + Cereais

 

Jantar: Sopa + 2 Empadas de galinha + Sumo de Laranja Natural + Melão + Tremoços

 

Ao deitar: -

 

Líquidos durante o dia: Água + Chá

 

Desporto: Ginásio (Cardio+Musculação+Alongamentos)

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O que é isto?

por Mulher, em 14.10.13

As primeiras perguntas que vocês poderão fazer são:

 

"O que é isto?"

 

"Que blog é este?"

 

"Quem é o/a autor/a?"


Mas como vocês verão ao longo do tempo, eu responderei a todas as vossas perguntas.

 

Sou uma mulher a roçar os 30 anos.

 

Decidi criar este blog com dois objetivos.

 

O primeiro objetivo, é continuar o que tenho feito ao longo dos últimos anos: tenho o meu próprio diário alimentar onde registo a minha alimentação, hábitos e peso.


Isso permite-me ter uma noção real do que ando a fazer.

 

É um Diário Alimentar e não um Plano Alimentar, pelo que eu escrevo aqui tudo aquilo que fiz/comi no(s) dia(s) anterior(es).

Nem sempre é fácil fazer planos, muito menos cumpri-los. Por isso, eu não planeio muito o que vou comer. Há um homem cá em casa, e é necessário gerir as refeições que sirvam ambos.

 

Como qualque mulher, preocupo-me com a linha, a estética, a alimentação, o exercício físico, ou seja, todo o meu bem-estar.
E sei perfeitamente como tudo isso é difícil de equilibrar.

 

Mas a palavra-chave é essa mesmo: Equilíbrio!


É ele que nos permite atingir os nossos objetivos da forma menos penosa possível.

 

E isto leva-me ao segundo objetivo do blog:

 

Já que eu consegui (há vários anos) atingir o meu ponto de equilíbrio, porque não partilhar com outras pessoas como consegui-lo?
Porque não partilhar todos os meus hábitos?

 

Noto que continua a haver uma grande obcessão com todos estes temas, mas são muito poucas as pessoas que o fazem corretamente!

Não é preciso gastar muito dinheiro, nem viver stressada!

 

Apenas é necessária calma, persistência e dar tempo ao tempo.

 

Ah! E sacrifício! Mas isso... é como tudo na vida, certo?

 

Por isso, diariamente (e provavelmente mais que uma vez ao dia) irei publicar dicas, sugestões de produtos de beleza que eu uso, irei mostrar-vos o que eu como, que tipo de alimentação faço, os meus costumes diários.

 

Fiquem atentas!!

 

Qualquer dúvida que tenham, não hesitem em perguntar-me.


Podem fazê-lo nos comentários, ou então por e-mail: alldays@sapo.pt

 

Uma boa semana para todas! ;)

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