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Receitas #6

por Mulher, em 29.10.13

Hoje de manhã experimentei mais um sumo.

 

Já tinha visto inúmeras receitas, pois ultimamente tenho visto imensas pessoas a falarem deste tipo de sumos. Por isso peguei mais ou menos numa que me pareceu simples, e testei.

 

Irei experimentar outras variantes, mas para começar aqui está:

 

 

Sumo Verde 1

 

Nos meus registos diários irá ser designado por Sumo 3

Ingredientes:


1 folha de couve

1 punhado de folhas de espinafres

hortelã

gengibre

sumo de 1 limão

1 maçã (com casca e sem caroços)

1/2 banana

1 copo grande de água

 

Como fazer:


Colocar todos os ingredientes no liquidificador e triturar.

Deixar descansar uns segundos.

Retirar a espuma, deitar para um copo (ou garrafa) e beber.

 

Devo dizer que estava com um pé atrás para esta mistura.

Mas é muito bom! Bebe-se muito bem.

Não é tãoooo bom como os sumos 1 e 2 que já vos apresentei (e podem ver na secção das Receitas), mas bebe-se muito bem.

O facto de eu colocar sempre hortelã e gengibre, é precisamente porque sei que dá um gosto muito bom ao sumo, e corta o sabor dos legumes que poderia não ser muito agradável.

 

Os Sumos Verdes ajudam na retenção de líquidos, fornecem energia, têm propriedades desintoxicantes, faz bem à pele, entre outros benefícios.

 

Mas atenção que a preparação deste tipo de sumos requer algum cuidado.

 

Podem ler mais aqui neste link.

 

Eu fiz antes de sair de casa, coloquei numa garrafa e comecei a beber ainda no metro. Quando cheguei à empresa terminei e completei o pequeno-almoço com umas tostas com queijo fresco de barrar (que tenho guardado no frigorífico).

 

Experimentem!

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